março 02, 2011

Momento Educacional



Seguindo o exemplo do professor santista que introduziu o narcotráfico e o tráfico de armas na educação, o que, segundo alguns defensores, seria seguir o exemplo da pedagogia de Paulo Freire e aproveitar a realidade do aluno na aprendizagem, vai algumas sugestões:

1 - Uma cooperativa do MST corta e vende cerca de 400 mil metros cúbicos de pinus no Assentamento Zumbi dos Palmares, em Iaras, no sudoeste paulista e a quantidade de madeira cortada equivale à carga de 10 caminhões. Se o rombo do dinheiro, que sumiu, pode chegar a 3 milhões de reais, qual seria o tamanho do rombo, em reais, que o MST poderia desviar, aumentando a sua “produtividade” para 8.000 metros cúbicos e elevando para 40 o número de caminhões?

2 - Numa UTI neonatal, morrem 5 bebês por semana, vítimas das infecções hospitalares. Se num suposto esquema de desvio de verbas destinados à FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), 45 pessoas conseguem causar um rombo de 200 milhões de reais em 5 anos, qual seria a estatística do número de bebês mortos, por semana, levando em consideração que mais 100 pessoas entraram no esquema do desvio nos últimos 8 anos?

3 - Em Jandira, São Paulo, foram desviados 50 milhões destinados à merenda escolar no período de 2007 a 2009 e X funcionários da prefeitura são acusados pelo rombo causado aos cofres públicos. Quantos milhões poderiam ter sido desviados, se o Ministério Público e a Polícia Civil não investigasse o caso do assassinato do prefeito, até o ano de 2014?

2 comentários:

  1. Não foi citado o caso de uma inocente professora da rede pública de BH que, usando trajes casuais, acabou sendo demitida por despertar a libido de 30 alunos da quinta série, tarados e pervertidos! Pedagogicamente, ela estava apenas ensinando o básico que aprenderiam quando estivessem velhinhos, ou seja, aos 16 ou 18 anos! Tempos modernos demais, né?

    ResponderExcluir
  2. Probleminhas:

    1- Numa CPMF, foram arrecadados 1 trilhão por ano, durante 10 anos. Desse valor que deveria ser inteiramente repassado à saúde, foram desviados 9 trilhões, 999 milhões e 999 mil e 999 Reais. Quantos Reais sobraram, para pagar o flanelinha do estacionamento?

    2- Numa CPI, foram investigados 300 políticos. Sabendo-se que o número de votos é secreto, quantas pizzas de mussarela e quantas de calabreza foram servidas?

    3- Numa escola para inglês ver, haviam 3.000 alunos de primeira e quarta séries. Sabendo-se que nenhum aluno tomará bomba, porque as estatísticas de aprovação nas escolas públicas precisam aumentar para os políticos fazerem bonito no exterior, quantos desses alunos concluirão a quarta série sabendo o alfabeto inteiro, sem colar?

    ResponderExcluir