O Ministério da Educação (MEC), a Ordem dos Advogados do Brasil e o Congresso Nacional, no caso das Forças Armadas, e as assembléias legislativas no das PMs, podem e têm contribuição a dar nesse sentido. São mudanças que precisam estar em sintonia, sobretudo, com os novos tempos vividos pela nossa sociedade.
Urge, também, e principalmente, uma reforma dos seus códigos legais, regulamentos internos e normas disciplinares, sem que com isso se esteja fazendo qualquer pregação quanto à quebra de hierarquia.
Os manuais de instrução das PMs, por exemplo, precisam revogar normas que levam suas escolas e instrutores a formarem policiais que veem a população negra como primeira suspeita. Ela é a mais vistoriada e vista como suspeita em quaisquer casos. Desde o primeiro momento, e até quando não há nada é a mais vistoriada nas ruas.”
Este blog, visando contribuir com o pensamento e com a preocupação do cidadão acima citado - é extremamente importante sempre usar a palavra “cidadania” e suas derivações em nosso momento politicamente correto - na reformulação dos manuais de instrução das Forças Armadas, também sugere uma cartilha, ilustrada com muito carinho e ajuda da tecnologia...
Errata: Ops... desculpe-nos, caro leitor, desconsidere a sugestão acima, pois divulgamos o manual errado (este deve ser seguido apenas pelo Comando Vermelho, PCC e Cia.) Segue abaixo a sugestão para as Forças Armadas:
Mas que interessante! Não seria também pertinente, mudar as leis internas do Congresso Nacional, trocando a fábrica de pizza por uma fábrica de pijamas listrados, "seu Zé"??
ResponderExcluir“Está mais do que na hora de pormos um fim à prática de exercícios físicos exagerados nas Forças Armadas e nas PMs. Na realidade, é preciso reformar por dentro essas instituições, suas escolas e seus sistemas de ensino, particularmente seus currículos"
ResponderExcluirTadinhos dos bandidos (nacionais e importados), dos corruptos e seus protegidos, não? Precisam ser melhor tratados, cuidados e respeitados!!
Imagino que o senhor, no alto de seu conhecimento na área de segurança pública e também federal, deva sugerir aos militares que façam cursos de culinária e bordado, além dos cursos de guia turístico e de hotelaria. certo?
Tratando bem e sendo extremamente educados e carinhosos com os criminosos, eles não terão coragem de reagir...boa idéia!!! Não haverá mais necessidade de treinamentos específicos, instruções detalhadas de defesa, estratégias, etc. Menino desperdiçado, esse José Dirceu, viu?