março 21, 2011

Tributo a Nelson Gonçalves



Maria Bethânia
Tu és para o MinC
A senhora do engenho
Em sonhos desejo
Maria Bethânia
Ter tudo que eu tenho!
Quanta pobreza
Em meu barraco estreito
Dói em pensar
O que com o meu dinheiro será feito.

Maria Bethânia
Tu lembras ainda da população?
Pessoas escravas continuam
Vivendo nos rincões do Sertão.
Tu as enxergavas?
Tinhas noção?
Se hoje faz parecer
Pedindo a captação de 2 milhões!

Maria Bethânia
Eu sinto saudades dos tempos do Rei.
Pois bem, também sinto
Saudade do tempo em que lei era Lei.
Vejo que vives
Com esplendor
Junto dos teus
E aumentando o seu valor.

Maria Bethânia
Eu sempre pensei
Que o Poder fosse assim
Maria Bethânia
Burguês tem seu preço: cultura afim.
Hoje o Congresso, vota a favor
Se “O Mundo Precisa de Poesia”
Que não nos caiba o penhor!

Um comentário:

  1. O mundo precisa é de vergonha na cara, de respeito aos menos favorecidos, de políticas sérias de educação e formação de seus jovens.
    Enquanto essa senhora pede R$1.300.000,00 dos cofres públicos para promover seu bloguezinho, nossas crianças passam de ano sem saber ler e escrever, jogadas à própria sorte, num país que cada vez mais, valoriza números e estatísticas.
    Pessoas como ela, deveriam ter vergonha de querer se auto-promover com o suado dinheiro do povo, que ela tantas vezes defendeu, nos áureos tempos da ditadura, que lhe renderam a fama e o dinheiro que hoje ostenta.
    Óleo de peroba é baratinho nos supermercados!

    ResponderExcluir